Soluções Corporativas

Media Training

O media training é uma das mais eficientes ferramentas de comunicação para quem quer falar melhor em público. É um treinamento que prepara profissionais para lidar com a imprensa, para conceder ótimas entrevistas a jornalistas, para entender os meandros da notícia, para falar melhor em palestras e, sobretudo, para se comunicar com clareza, segurança e competência. Stella Gontijo ministra um treinamento com metodologia exclusiva, batizado de News Media Training.

O curso é composto por uma palestra em que os participantes aprendem sobre o funcionamento da mídia, critérios midiáticos, bastidores, tipos de enquadramento, entrevistas, impacto das novas mídias e outros aspectos importantes. As demais etapas são compostas por laboratório vivencial; oficina de voz e postura; simulação de talk show (com jornalista convidado ou especializado no segmento do cliente); simulação de entrevista individual; simulação de entrevista coletiva e crise; e avaliação do desempenho do porta-voz.

Palestra

Stella Gontijo ministra palestra sobre como falar em público. Em sua apresentação, a jornalista mostra que o caminho da oratória é o caminho para a vida. Inspirada em Cícero, orador romano que disse que o orador perfeito é o homem perfeito, Stella desenvolveu a palestra “Oratória e Orientação para a Vida”.

Se o orador perfeito é o homem perfeito, quando aprimoramos para a vida, estamos aprimorando para a oratória. A jornalista mostra que o primeiro passo para falar em público com desenvoltura não é o conhecimento. É claro que o conhecimento também é necessário, mas o instrumento fundamental é a sabedoria.

No decorrer da palestra, Stella discorre sobre as sete chaves do orador eficaz, busca nos gregos a grande inspiração para a oratória e ensina as pessoas a pedirem a palavra no dia a dia. Ao final da apresentação, a palestrante faz um teste com duas pessoas para explicar como elas podem melhorar a oratória.

Apresentação de Eventos

Stella Gontijo foi mestre de cerimônias de diversos eventos, em vários lugares do Brasil. Em seus textos, incorpora mensagens estratégicas do evento, com aberturas criativas e adequadas ao que foi passado pela organização.

O evento em si é uma estratégia de comunicação, por isso o mestre de cerimônias deve ter conhecimento sobre o universo de cada trabalho. Isso garante que o evento corporativo seja um sucesso e flua de maneira organizada. O mestre de cerimônias é responsável pela apresentação, do início ao fim, da solenidade corporativa, social, pública ou mista, mas deve comportar-se de acordo com o estilo de cada evento, prezando por boa aparência, postura, discrição, voz clara e dicção. Para que tudo ocorra conforme o planejado, este profissional deve estar sempre em contato com o cerimonialista, que é o responsável pela organização do evento.

O mestre de cerimônias também auxilia na garantia da pontualidade, já que dita o ritmo e segue um roteiro pré-estabelecido.